sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

House Music e Afro Music afastam Kuduro da Playlist do público

Actualmente vivemos uma febre dos estilos musicais House Music (de origem Norte Americana) e o Afro House (de origem Africana). Estes dois estilos com uma característica dançante e contagiante vêm vibrando não só com as casas noturnas em Angola e pelo mundo fora, por exemplo o Ibiza House Hits, na Espanha, como também as festas e raves.

O estilo House não afectou apenas o público como também os próprios cantores. Tantos os consagrados como os wanna-bes, todos neste momento estão a cantar alguma forma de House. Celebridades internacionais como Chris Brown, Rihanna e Snoop Doggy são apenas alguns nomes para sitar.

Em Angola a coisa não foi diferente. Alguns cantores de Rap e do próprio estilo Kuduro optaram por cantar House, impulcionando ainda mais a decadência do Kuduro. Porém, como dissemos na abertura desse artigo, vivemos uma febre do House Music e quiçá ela passará, dando de volta o lugar que o estilo bwé angolano, Kuduro, levou anos à conquistar tanto a nível nacional como a nível internacional.

                                                                                      por Eddie Valmont (designer grafico e web designer)

Sem comentários:

Enviar um comentário